Conselheiros são homenageados na última Sessão Plenária do ano

Além de analisarem diversos processos, os conselheiros regionais que finalizam seus mandatos em 2019 receberam certificados de honraria

Publicado: 10/12/19 11:06 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

[noticia: conselheiros-sao-homenageados-na-ultima-sessao-plenaria-do-ano] Conselheiros regionais, colaboradores do Crea-GO e convidados participam da última Sessão Plenária de 2019 (Fotos: Silvio Simões) - PLENARIA_FINAL_01.jpg Conselheiros regionais, colaboradores do Crea-GO e convidados participam da última Sessão Plenária de 2019 (Fotos: Silvio Simões)

Realizada em 9 de dezembro, a 828ª Sessão Plenária Ordinária do Crea, última do ano de 2019, contou com a tradicional homenagem aos conselheiros regionais que se despedem de seus mandatos no fim do ano. No total, 43 conselheiros, além de colaboradores do Conselho goiano e convidados prestigiaram a reunião, presidida pelo Eng. Francisco Almeida.

Após a análise e julgamento de diversos processos, deu-se início à Sessão Solene na qual a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) foi homenageada pelos seus 60 anos; e 21 conselheiros, entre titulares e suplentes (confira lista ao final do texto), foram homenageados com a entrega de certificados de honraria pelos relevantes serviços prestados à Autarquia e à sociedade goianas.

O 2º vice-presidente do Crea-GO, Eng. Sanit. Amb. Aquila Levindo, que também encerra seu mandato em 31 de dezembro de 2019, foi o escolhido para falar em nome dos homenageados. Em seu discurso, o conselheiro destacou sua aprendizagem nos três anos de mandato. “Pude aprender muito com vocês e acho que a união das diversas modalidades que compõem este Plenário é o que faz com que sejamos reconhecidos em todo o Sistema Confea/Crea”, comentou.

Aquila ainda frisou: “Aqui estamos constantemente aprendendo e conduzindo a engenharia em nível nacional, para que a proliferação de bons e éticos profissionais seja alcançada”. O engenheiro também agradeceu à diretoria do Crea-GO, “que nesses três anos em que fui conselheiro não mediu esforços para que tivéssemos nossas vozes reconhecidas no Plenário. Também agradeço a toda a equipe do Conselho: sem vocês não há como nós, conselheiros, trabalharmos”, ressaltou.

Finalizando sua fala, Aquila ainda se dirigiu aos conselheiros que permanecem. “Desejo a vocês muita força, muita responsabilidade e que vocês exerçam o papel de conselheiro pensando sempre na sociedade, que é diretamente afetada pelas nossas decisões. Precisamos pensar que estamos neste Plenário não aferindo decisões apenas para os profissionais, mas para toda a sociedade”, finalizou.

Ao final da solenidade, o presidente Francisco Almeida fez uma breve análise do trabalho realizado no ano de 2019. “Foi um bom ano; um ano de várias conquistas. E aqui quero agradecer a todos os conselheiros, os que estão finalizando seus mandatos e os que continuam conosco, por um dos melhores anos do Crea-GO, tendo em vista que concretizamos muitas ações que tínhamos planejado”, declarou.

Conselheiros homenageados

Titulares:

• Engenheiro Sanitarista e Ambiental AQUILA SILVA LEVINDO
  • Engenheiro de Minas AUGUSTO CÉSAR GUSMÃO LIMA
  • Engenheiro Civil AURELIANO FERREIRA FEITOSA JÚNIOR
  • Engenheiro Civil DIOGO VELOSO NAVES NETO
  • Engenheiro Civil, Agrícola e de Segurança do Trabalho LAMARTINE MOREIRA JUNIOR
  • Engenheira Florestal SELIZÂNGELA PEREIRA DE REZENDE
  • Engenheiro Agrônomo MANUEL RODRIGUEZ CARBALLAL