menu
×

Crea-GO promove fórum online com a presença de 140 participantes

A videoconferência teve como tema o Ensino da Engenharia e foi ministrada pelo Eng. Civ. Dr. Vanderli Fava de Oliveira

Publicado: 20/11/20 18:03 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


[noticia: crea-go-promove-forum-online-com-a-presenca-de-140-participantes] - FÓRUM ONLINE.png


O fórum online "Debate sobre as novas diretrizes curriculares para o Ensino de Engenharia" foi promovido pelo Crea-GO, no dia 17 de novembro, por meio da plataforma audiovisual Zoom. O conteúdo foi ministrado pelo Eng. Civ. Dr. Vanderli Fava de Oliveira, pós-doutor em Educação em Engenharia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A palestra contou com a presença do presidente do Crea-GO, Eng. Agr. Francisco Almeida e do conselheiro e coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional, Bruno Botelho Saleh.

O objetivo do encontro online foi discutir sobre o atual formato dos currículos dos cursos de Engenharia, que a partir de 2022 será por competência e não mais por conteúdos, além de debater a influência das novas diretrizes como fundamentos da formação dos novos engenheiros.

No evento, foram  discutidos os desafios para a implantação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) nos cursos de Engenharias. As DCNs são normas obrigatórias para a Educação Básica que orientam o planejamento curricular das escolas e dos sistemas de ensino.

Vanderli exemplificou quais são as atuais habilidades das novas DCNs. “Encontradas no art 4°, algumas das novas competências, são: formação científica básica, liderança de equipes, projeção de soluções, autonomia no aprendizado, entre outros”, explicou o palestrante.

Para baixar o certificado e o material de apresentação da palestra, o participante deverá acessar o site do Crea-GO, clicar em Cursos e Eventos e fazer o login na Área do Usuário.