menu
×

Senge-GO lança no dia 7 de abril o projeto “Engenheiro conectado ao mercado de trabalho”

A primeira palestra trazo tema “Malhas de aterramento para usinas fotovoltaicas” e será ministrada pelo professor Baleeiro

Publicado: 05/04/21 15:51 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


[noticia: senge-go-lanca-no-dia-7-de-abril-o-projeto-engenheiro-conectado-ao-mercado-de-trabalho]  - WhatsApp Image 2021-04-05 at 15.48.11 (1).jpeg


O Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás (Senge-GO), através da Diretoria de Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Acessibilidade, lançará no dia 7 de abril, às 19:30, no canal da PoliUFG no Youtube, o projeto: “Engenheiro conectado ao mercado de trabalho”. 

Sua primeira palestra tem como tema: “Malhas de aterramento para usinas fotovoltaicas” e será ministrada pelo professor Beleeiro, Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). 

Os assuntos tratados na live serão: Finalidades do aterramento em UFVs; Tipos de aterramentos: funcional, de proteção e para descargas atmosféricas; Práticas quanto ao projeto de malhas; Dados necessários para um projeto de aterramento de UFV: curtos-circuitos, resistividade do solo, etc; Cálculo dos critérios de segurança; Análises do desempenho da malha e ferramentas computacionais;  Aspectos construtivos: corrosão eletroquímica, uso dos pilares, etc; Normais técnicas nacionais (NBR 16.690:2019) e recomendações do IEEE: 2778:2020 e 80:2013; Principais dificuldades de projeto e como solucionar.

O projeto idealizado pela EFICENG Capacitação e Consultoria visa o aprimoramento e inserção no mercado de trabalho dos profissionais da engenharia através da realização de lives, workshops e cursos de capacitação. Conta com as parcerias da PoliUFG, Crea-GO e Ministério Público. 

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui ou pelo site do Senge-GO (www.senge-go.org.br), e também pelo Whatsapp: (62) 99122.6142.