menu
×

Palestra sobre usucapião de imóveis, promovida pelo Crea-GO e IEA, reúne 108 participantes

Ministrada pelo Eng. Civ. João Belém, a aula bordou aspectos técnicos e práticos dos processos de usucapião

Publicado: 24/11/2021 18:18 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO


[noticia: palestra-sobre-usucapiao-de-imoveis-promovida-pelo-crea-go-e-iea-reune-108-participantes]  - WhatsApp Image 2021-11-24 at 17.12.50.jpeg


“Usucapião de imóveis urbanos: um mercado lucrativo e carente de engenheiros civis” foi tema de palestra técnica online, realizada na noite de 23 de outubro, promovida pelo Crea-GO e o Instituto de Engenharia de Anápolis (IEA).

Ministrada pelo Eng. Civ. João Belém e com 108 participantes, a aula bordou aspectos técnicos e práticos dos processos de usucapião, direcionados para a atuação do engenheiro civil no mercado de regularização de imóveis.

João ainda destacou que o mercado de regularização está carente de profissionais especializados e com uma enorme demanda, haja vista que o Brasil tem hoje mais de 25 milhões de imóveis com algum tipo de irregularidade.

Sobre o palestrante

João Belém é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), com mais de 15 anos de atuação no mercado. É consultor de modelagem de negócios e marketing para Engenheiros e Arquitetos, possui mestrado em Engenharia pela Universidade de Brasília (UnB) e é professor universitário em cursos de Engenharia Civil e pós-graduações.

O engenheiro ainda é diretor da Giga Engenharia e Arquitetura, Conselheiro Regional do Crea-GO; Membro da Associação Brasileira de Engenharia Civil (ABENC-GO); e Presidente do Instituto de Engenharia de Anápolis (IEA).

Certificados

Os certificados daqueles que participaram da palestra técnica “Usucapião de imóveis urbanos: um mercado lucrativo e carente de engenheiros civis”, assim como o calendário dos próximos eventos promovidos pelo Crea-GO e parceiros, podem ser acessados por meio do site do Crea-GO, clicando em “Cursos e Eventos” e fazendo o login na Área do Usuário.