São esperadas mais de 130 mil pessoas na maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste
Publicado: 17/03/2023 - Fonte: Fiscalização do Crea-GOFaltam poucos dias para o inicio da Tecnoshow Comigo 2023 considerada a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste. Durante a montagem da feira o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) realizou fiscalização preventiva nas instalações de estruturas e stands e para verificar a presença de responsáveis técnicos pelos serviços de engenharia e agronomia.
"O objetivo da fiscalização em locais de eventos é verificar se a estrutura oferece segurança aos trabalhadores e sociedade que participará do evento. Aqui averiguamos se as empresas tem registro no Conselho, se os profissionais responsáveis pelos serviços estão habilitados, também constatamos as instalações de combate a incêndio e prevenção a pânico", afirmou o analista de fiscalização do Crea-GO, Reginaldo Virgílio.
Neste ano o evento está completando 20 anos. Nas edições anteriores o Conselho orientou os gestores do evento sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho. "Em 2022 foi recomendado que melhorassem o monitoramento e cobrança do uso de Equipamentos de Proteção Individual pelos trabalhadores, durante a montagem e desmontagem da estrutura para a feira. E, foi montado um espaço para fazer o controle para que as empresas responsáveis pelos serviços apresentem certificados de treinamentos para trabalho em altura, uso de equipamentos específicos para cada atividade desempenhada", afirmou Reginaldo.
A Tecnoshow começa no próximo dia 27 e segue até 31 de março, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde-GO.
Sobre a Tecnoshow
A expectativa da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) - organizadora do evento - é que mais de 130 mil pessoas visitem a feira em busca de informação, tecnologia, inovação e negócios voltados para o campo e que impactam positivamente as cidades. A evolução de negócios nos cinco dias de Tecnoshow é um retrato fiel da importância do evento para o agronegócio brasileiro. Na edição de 2022, o volume ultrapassou R$ 10,6 bilhões.
Além de possibilitar investimentos na aquisição de máquinas, implementos, insumos e ferramentas de alta tecnologia, a feira é a oportunidade para que o público possa ampliar conhecimento, por meio de palestras (são mais de 100 programadas), ações sustentáveis, exposição e dinâmicas de pecuária; e acessar novidades que empresas e instituições vão apresentar na edição deste ano, desde plots com experimentos agrícolas e demonstrações de pesquisas, até lançamentos de novas variedades para diversas culturas, por exemplo. Para isso, em uma área de 65 hectares, 650 expositores de todo o País irão participar, disponibilizando soluções que auxiliem desde o pequeno produtor até grandes produtores e empresas.
Gracielly Oliveira
Assessoria do Crea-GO
Notícias
Cresce número de parcerias em busca de mais benefícios para os profissionais do Sistema Furnas identifica 145 construções irregulares no Lago de Serra da Mesa Uso de novas tecnologias na fiscalização é tema do 7º Enafisc Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás fiscaliza montagem de estrutura da Tecnoshow Comigo 2023 Profissional, você está precisando de Assessoria Jurídica?